Destaque James Foley: Estado Islâmico divulga vídeo da alegada decapitação do jornalista

James Foley: Estado Islâmico divulga vídeo da alegada decapitação do jornalista

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Em inglês com sotaque britânico, o terrorista garante tratar-se de uma represália pelos ataques aéreos no Iraque.

 No vídeo, o jornalista freelancer, sequestrado, na Síria, em Novembro de 2012, foi obrigado a fazer declarações acusatórias sobre o seu irmão, John Foley, membro da força aérea norte-americana.

 Intitulado “Mensagem para a América”, o vídeo aponta já a próxima vítima: o jornalista Steven Joel Sotloff, igualmente desaparecido na Síria.

 Aos 40 anos, James Foley era um repórter experiente, que já tinha feito a cobertura do conflito na Líbia antes de ir para a Síria, onde acompanhou a revolta contra o regime de Bashar Al-Assad.

 Enquanto os Estados Unidos tentam autenticar o vídeo do Estado Islâmico e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, encurtou as férias, Diane Foley, a mãe do repórter, diz-se orgulhosa do filho, que “deu a vida para tentar mostrar ao mundo o sofrimento do povo sírio.” Diane pede ainda a libertação dos “inocentes” feitos reféns na Síria.

  Estado Islâmico: Mensagem para a América

 O Estado Islâmico divulgou terça-feira na Internet um vídeo em que um dos seus militantes supostamente decapita o jornalista norte-americano James Foley como represália pelos ataques aéreos no Iraque.

 O jornalista freelancer foi sequestrado por homens armados, na Síria, em Novembro de 2012.

 O vídeo intitulado “Mensagem para a América”, termina com a imagem de outro jornalista, Steven Joel Sotloff, desaparecido no norte da Síria em Julho de 2013. Com um sotaque britânico, o militante do Estado Islâmico diz que a sorte do jornalista depende do que o presidente Barack Obama faça a seguir.