Contavam assim com uma intervenção noutra faixa da mesma avenida, totalmente esburacada, criando imensas dificuldades de circulação, para além deste mau estado da via concorrer para a danificação de viaturas.
Passam já dois meses que se concluiu a intervenção no troço crítico (uns escassos 60 metros) de uma das faixas, mas nada se vislumbra em relação à outra, não se sabendo ao certo qual era o plano do Conselho Municipal. Se a ideia era reabilitar uma faixa ou as duas.
Para os automobilistas e os transportadores utentes da Avenida Guerra Popular (no sentido Avenida Eduardo Mondlane – 25 de Setembro), estes últimos na sua actividade diária de transportar pessoas e bens, circular por aquela rodovia é um autêntico martírio. Automobilistas vêem as suas viaturas danificadas, sem hipótese de evitar problemas, dado que se fogem de um buraco, inevitavelmente entram noutro sem puder se defender.
Há alguns anos, a Avenida Guerra Popular foi uma das mais bem conservadas e com boa transitabilidade da cidade, mas esta situação foi se invertendo com o tempo até se chegar ao ponto em que chegamos.
É simplesmente um sacrifício passar por aquela artéria, que dá acesso à baixa da cidade, que é por excelência a zona comercial da capital moçambicana.
Com esta singela intervenção, pretendemos lançar um grito de socorro para que salvem a Avenida Guerra Popular da situação lastimável e vergonhosa em que se encontra.
Noticias