Sociedade Meio Ambiente Namaacha: Crianças órfãs recebem ajuda

Namaacha: Crianças órfãs recebem ajuda

A acção é uma iniciativa da Embaixada da Federação da Rússia, no âmbito da responsabilidade social, como forma de ajudar as crianças que nem sempre têm a oportunidade de estudar e crescer de forma condigna.

Trata-se de meninas que chegaram àquele centro de acolhimento, vindas de diferentes pontos da província e cidade de Maputo, após serem rejeitadas pelas respectivas ou ainda por falta de condições financeiras para que pudessem estudar e ganhar um lar em Namaacha.

A responsável pelo centro, Irmã Maria Dolorinda Ferreira, enalteceu o gesto, falando da necessidade de enaltecer a partir de pequenas ofertas, para que mais pessoas possam ser incentivadas a contribuir através de gestos singelos.

Namaacha: Crianças órfãs recebem ajuda

“Dizia a Madre Teresa de Calcutá que aquilo que nós fazemos é uma gota no oceano, mas que se um dia esta gota faltar o oceano ficará pobre. Este gesto vai servir de estímulo e de força para que as crianças que aqui estão possam estudar de forma condigna, o que não seria possível sem estas contribuições”, enalteceu a Irmã.

O Embaixador da Rússia, Andrey Kemarsky, disse na ocasião que a acção se enquadra nas várias acções que a instituição que representa, em coordenação com a Escola Russa em Moçambique tem vindo a fazer para ajudar as crianças moçambicanas.

“Trata-se de crianças que são o futuro do país e desta forma, queremos contribuir para a resolução de alguns dos problemas financeiros que enfrentam. É uma doação modesta que esperamos que ajude a escola e as meninas que aqui são acolhidas”, explicou Kemarsky.