Destaque Chuvas intensas na Coreia do Sul resultam em 14 mortes e milhares...

Chuvas intensas na Coreia do Sul resultam em 14 mortes e milhares de desabrigados

As fortes tempestades que atingem a Coreia do Sul desde a última quarta-feira provocaram uma tragédia, com 14 mortos e 12 desaparecidos até domingo (20). 

Segundo a Yonhap News, a intensa precipitação causou deslizamentos de terra e inundações, deixando um rastro de destruição.

O condado de Sancheong, localizado no sul do país, registou a maior parte das fatalidades, mas incidentes semelhantes foram reportados em locais como Osan, na província de Gyeonggi, e Seosan e Dangjin, ambos na província de Chungcheong do Sul. Os desaparecidos, conforme informações da agência, são oriundos da cidade de Gwangju, no sudoeste da Coreia do Sul.

As chuvas arrasaram milhares de casas e edifícios, levando à evacuação de cerca de 5 mil pessoas, das quais cerca de 3 mil foram encaminhadas para abrigos, segundo o Ministério do Interior e Segurança local.

Neste domingo, o governo sul-coreano formou uma equipe interinstitucional com o intuito de apoiar a recuperação das áreas afectadas. O presidente Lee Jae Myung enfatizou a necessidade de priorizar a assistência às localidades atingidas.

Em uma declaração à imprensa, o porta-voz do governo, Kang Yu-jung, informou que uma força-tarefa está a avaliar a extensão dos danos causados pelas chuvas e deslizamentos.

Recomendado para si:  Síria anuncia novo cessar-fogo em Sweida após bombardeios de Israel