Destaque Pelo menos 46 mortos em ataques israelitas em Gaza

Pelo menos 46 mortos em ataques israelitas em Gaza

Pelo menos 46 pessoas perderam a vida na Faixa de Gaza, sendo 31 das vítimas atingidas por bombardeios em uma escola que havia sido transformada em abrigo, localizada no bairro de Al Daraj, na parte leste do território.

As informações foram fornecidas pelas autoridades de saúde locais.

O chefe do serviço de emergência da Defesa Civil de Gaza revelou que a escola, identificada como Fahmi Al Jarjawi, foi atacada em três ocasiões enquanto as pessoas se encontravam a dormir. As equipas de socorro conseguiram conter o fogo resultante dos ataques israelitas.

Os militares israelitas justificaram os bombardeamentos afirmando que visaram um centro de comando e controlo vinculado a militantes do Hamas e da Jihad Islâmica, alegando que essas organizações utilizavam a escola para coordenar ataques.

Israel responsabiliza o Hamas pelas mortes de civis, argumentando que a organização opera em áreas residenciais, expondo a população ao risco.

No domingo, o Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) denunciou que dois dos seus trabalhadores foram mortos pelos ataques israelitas em Khan Younis, na parte sul da Faixa de Gaza.

Recomendado para si:  Supremo de Israel bloqueia tentativa do Governo de Destituir Procuradora-Geral Gali Baharav-Miara