Economia Moçambique recebe 108 milhões de dólares para avançar na exploração de gás...

Moçambique recebe 108 milhões de dólares para avançar na exploração de gás natural em Cabo Delgado

Moçambique garantiu um financiamento de 108 milhões de dólares para acelerar a exploração de gás natural liquefeito na província de Cabo Delgado. Este montante foi concedido pelo Banco de Comércio e Desenvolvimento da África Oriental e Austral, com o intuito de estimular o desenvolvimento económico do país.

O Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, anunciou o financiamento hoje, durante a abertura da Reunião Anual do Conselho de Governadores do Banco de Comércio e Desenvolvimento da África Oriental e Austral, em Maputo. Maleiane destacou a importância deste investimento, sublinhando que ele não só irá impulsionar a economia moçambicana, mas também contribuir para a criação de novos postos de trabalho e o aumento das receitas do Estado.

Apesar dos desafios significativos, como as mudanças climáticas e as tensões geopolíticas, o Primeiro-Ministro reafirmou o compromisso do governo em colaborar com diversas instituições financeiras para promover o crescimento económico sustentável.

A Reunião Anual do Conselho de Governadores, que este ano decorre sob o tema “Estratégias para Aproveitar o Comércio e Promover o Crescimento Inclusivo e a Sustentabilidade na Região”, reúne líderes e representantes de diferentes países para discutir formas de fortalecer o desenvolvimento económico regional.

Recomendado para si:  Ex-ministro defende maior apoio técnico para impulsionar agricultura em Moçambique