Dois trabalhadores do supermercado China Mall, localizado no bairro do Vaz, encontram-se detidos nas celas da 7.ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) na Beira, sob suspeita de desvio de várias mercadorias do armazém do estabelecimento comercial.
Os detidos foram identificados como C. Valentim e N. Gania, ambos com 23 anos de idade. Um terceiro indivíduo envolvido no caso encontra-se atualmente em parte incerta, mas as autoridades estão empenhadas em localizá-lo.
Durante as buscas e investigações, a PRM recuperou diversos itens na posse dos suspeitos, incluindo cadeiras estofadas, bicicletas, colchas, mesas, máquinas de corte de cabelo, tapetes, malas, sombrinhas, jogos de estantes, caixas de vidro e almofadas, entre outros bens.
Dércio Chacate, porta-voz da PRM em Sofala, afirmou que os dois detidos são acusados de praticar subtração fraudulenta dos bens mencionados, aproveitando-se do momento em que eram transferidos do armazém para o estabelecimento comercial onde trabalhavam.
“Eles são acusados do crime de furto agravado, pois, de forma continuada, desviavam os bens, abusando da confiança neles depositada enquanto trabalhadores do supermercado”, explicou Chacate.