Destaque Mulher grávida morre após ataque de elefantes na Moamba

Mulher grávida morre após ataque de elefantes na Moamba

Uma mulher grávida e o seu recém-nascido morreram após serem atacadas por elefantes na zona de Tenga, no distrito da Moamba, província de Maputo, no sábado.

A mulher, identificada como Maria da Conceição, de 25 anos, estava na companhia de uma jovem de 18 anos, à procura de lenha, quando se depararam com três elefantes.

Os elefantes atacaram as duas mulheres, pisoteando Maria da Conceição. A jovem conseguiu escapar, mas ficou gravemente ferida.

Maria da Conceição e o seu recém-nascido, que nasceu prematuramente devido ao ataque, foram encontrados mortos no local.

O Secretário Permanente do governo do distrito da Moamba, Atanásio Nwito, disse que o ataque ocorreu numa zona de mata onde as pessoas costumam ir buscar lenha.

Nwito apelou à população para que tome precauções ao entrar em zonas onde há elefantes.

Os elefantes são uma espécie protegida em Moçambique, mas os ataques a pessoas são frequentes, principalmente nas áreas rurais.

A morte de uma mulher grávida e do seu recém-nascido após um ataque de elefantes é uma tragédia que merece uma reflexão.

Recomendado para si:  Ministério da Educação abre 1,6 milhão de vagas para matrículas do ano lectivo 2026

Os elefantes são animais selvagens e imprevisíveis, e os ataques a pessoas são uma realidade em muitas partes do mundo.

É importante que as pessoas que vivem em áreas onde há elefantes tomem precauções para evitar esses ataques.