Economia ARC não se opõe à aquisição da Cimentos de Moçambique

ARC não se opõe à aquisição da Cimentos de Moçambique

A Autoridade Reguladora da Concorrência (ARC) não se opõe à operação de aquisição, pela Huaxin Cement Co, Ltd. (Huaxin ou Adquirente), através da sua subsidiária, Huaxin (Hong Kong) International Holdings Ltd. (Huaxin Hong Kong), de 100 por cento das participações detidas pela InterCement Trading Inversiones, S.A.U (Intercement Trading Inversiones), na Natal Portland Cement Company (Pty), Ltd. (NPC), esta última detentora da cimentos de Moçambique S.A.

A NPC detém participações em empresas sul-africanas e moçambicanas nomeadamente, InterCement South Africa Proprietary Limited, NPC InterCement (RF) Proprietary Limited (na África do Sul) e na Cimentos de Moçambique S.A., em Moçambique, e a ARC entende que esta transacção constitui uma operação de concentração de empresas através da qual a Huaxin Hong Kong adquirirá o controlo exclusivo sobre a Cimentos de Moçambique.

Entretanto, refere ainda que se está perante uma operação de concentração sujeita à notificação prévia à ARC conforme demanda a lei da Concorrência e seu regulamento

Recomendado para si:   Sector de pescas perdeu 2.8 milhões de meticais de investimento em Namacurra