Internacional França: Menino de 10 anos morto a tiro em alegado “ajuste de...

França: Menino de 10 anos morto a tiro em alegado “ajuste de contas”

Uma criança morreu e um adulto ficou ferido em Nimes, sudeste de França, depois de o veículo em que circulavam ter sido atingido por disparos de arma de fogo, disseram as autoridades, admitindo tratar-se de um “ajuste de contas”.

A polícia francesa indicou que o ataque pode ter sido levado a cabo no âmbito de conflitos entre grupos ligados ao tráfico de estupefacientes.

Os disparos foram registados às 23:00 de segunda-feira, no bairro de Pissevin, um local conhecido como cenário habitual de tráfico de drogas em Nimes onde já ocorreram outros atos de violência.

Segundo as informações das autoridades, o veículo conduzido por um residente do bairro em que seguiam também dois sobrinhos menores de idade foi atingido a tiro na altura em que se preparava para estacionar.

A vítima mortal, uma rapaz de 10 anos, foi atingida na altura em que tentou sair de forma precipitada do automóvel.

No entanto, o portal de notícias francês Actu 17 escreve que imagens captadas por telemóveis mostram um agressor empunhando uma espingarda antes de fugir num carro conduzido por um cúmplice.

Recomendado para si:  Advogados de Sean “Diddy” Combs anunciam recurso contra pena de prisão

O veículo usado pelos agressores foi encontrado mais tarde destruído pelo fogo.

Uma fonte policial citada pela France Info indicou, entretanto, que várias testemunhas viram pelo menos quatro agressores.

O automobilista atacado conduziu o carro para o hospital, onde o sobrinho acabou por morrer.

Contudo, o condutor do veículo atingido ficou ferido nas costas na sequência dos disparos das armas de fogo.

O ministro do Interior francês (equivalente ao Ministério da Administração Interna), Gérard Darmanin, escreveu na rede social X que os “factos parecem ter sido um ajuste de contas entre traficantes”.

“É um grande drama que não vai ficar impune”, disse o ministro, recordando que a “polícia efetuou várias detenções nas últimas semanas e que vai intensificar a presença” em Nimes.