Destaque Renamo pede demissão de ministro da Economia e Finanças

Renamo pede demissão de ministro da Economia e Finanças

A Renamo, principal partido da oposição, pede a demissão dos ministros da Economia e Finanças, Max Tonela, e da Administração Estatal e Função Pública, Carmelinda Namashulua.

A oposição, através da Renamo, convocou a imprensa para exigir a queda do ministro da Economia e Finanças, Max Tonela, e da ministra da Administração Estatal e Função Pública, Carmelinda Namashulua.

“Exoneração imediata”, afirmou o porta-voz da comissão política do partido Alfredo Magumisse, nesta tarde por considerar que os ministérios “não têm condições técnicas para enquadrar os diferentes grupos profissionais na nova tabela”.

Do Governo, a única reacção foi a de Hermínio Sueia, presidente do Conselho de Administração do Centro de Desenvolvimento de Sistemas de Informação de Finanças, instituição tutelada pelo Ministro da Economia e Finanças, que prometeu analisar todas as reclamações.

“Existe uma comissão que tem a sua respectiva presidência, que vai analisar essas reclamações, vai clarificar, vai verificar a legitimidade e depois tomará decisões e nós iremos implementar no sistema as decisões que forem tomadas, se forem diferentes daquelas que já se encontram implementadas no sistema”, afirmou Sueia à VOA.

Recomendado para si:  Manifestantes no Madagáscar exigem saída do Presidente André Rajoelina

Ele reconheceu haver salários em atrasos, facto que se deve à complexidade do processo, mas diz que até final do mês todos os que estão abrangidos pela Tabela Salarial Única terão os seus ordenados pagos.