Destaque Acidente mata três pessoas e provoca sete feridos em Gaza

Acidente mata três pessoas e provoca sete feridos em Gaza

Acidente de viação causa a morte de três pessoas e 7 feridos, dois dos quais com gravidade, para além de danos materiais avultados, na manhã de ontem, na Vila de Chidenguele, província de Gaza. A Polícia aponta ultrapassagem regular como a causa do acidente.

O acidente de tipo choque entre carros envolveu um veículo pesado de mercadorias, marca Freghtline, modelo Internacional, matrícula ADJ 521 MP e um veículo ligeiro de mercadorias, marca Toyota, matrícula ZJW 408 GP que colidiram na tentativa de ultrapassagem por parte do condutor do auto pesado.

De acordo com um comunicado do Ministério dos Transportes e Comunicações, citado pelo O País, o condutor do veículo pesado acabava de ser fiscalizado, no posto de Chizavane, cerca de 10 Km do local do sinistro, onde lhe foi apreendida a carta de condução por suspensão. O condutor do veículo ligeiro de mercadorias que transportava, ilegalmente, passageiros, abandonou o veículo.

“A Brigada Multissectorial de Fiscalização que trabalha em Gaza, composta por quadros do Instituto Nacional dos Transportes Rodoviários, IP (INATRO, IP) e Polícia de Trânsito (PT), Saúde e autoridades da Administração do Distrito, fez-se ao local, imediatamente, para prestar o apoio necessário às vítimas e suas famílias, bem como a recolha de informação para a peritagem, decorrendo trabalhos para a remoção do camião que obstruiu a via parcialmente”, refere do documento.