Um avião da Air India Express despenhou-se na sexta-feira (07) no aeroporto de Calecute, na Índia. A companhia aérea já confirmou a morte de 17 pessoas, entre as quais os dois pilotos.
A bordo seguiam 191 pessoas, dos quais 174 eram passageiros segundo a companhia aérea. Tratava-se de um voo de repatriação, da fase 5 da missão Vande Bharat.
Numa declaração publicada no Twitter, a Air India Express confirma a morte de 15 passageiros e dois pilotos e acrescenta que os quatro tripulantes de cabine estão bem.
No comunicado, divulgado mais cedo nesta sexta-feira, a Air India dizia que “os passageiros estão a ser transportados para o hospital para receberem cuidados médicos” e que atualizará mais tarde as informações relativas aos feridos.
Hardeep Singh Puri, ministro com responsável pela pasta da aviação civil anunciou ainda que já estão a caminho do local equipas especializadas para investigar as causas do acidente, que deverão chegar durante a madrugada de sábado.
A região de Kerala, onde se situa o aeroporto de Calecute foi esta sexta-feira atingida por fortes chuvas, que provocaram deslizamentos de terras e a morte de 15 pessoas em Idukki, a cerca de 250 quilómetros a sul de Calecute.