O primeiro-ministro britânico, de 55 anos, estava internado no St. Thomas’s Hospital no centro de Londres há uma semana. Em casa, fez um agradecimento especial a dois enfermeiros. Um deles é português.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, recebeu este domingo (12) alta do hospital, onde estava internado há uma semana devido a um agravamento do estado de saúde após contágio com covid-19, mas não vai regressar já ao trabalho, informou um porta-voz.
Já em casa, o líder do Governo britânico agradeceu a dois enfermeiros que foram essenciais. Um deles é Luís, um enfermeiro natural do Porto, e que está a trabalhar no St. Thomas’s Hospital, em frente ao Parlamento britânico.
“Quero dar um cumprimento especial a dois enfermeiros que se mantiveram junto a mim durante 48 horas, quando tudo poderia ter acontecido. Assim, agradeço à Jenny, da Nova Zelândia, e ao Luís, de Portugal, mais concretamente de uma localidade perto do Porto”, revelou Boris Johnson, num testemunho gravado em vídeo e publicado no Twitter, a partir de Chequers Court, a residência de campo, a 70 quilómetros de Londres, onde continuará a sua recuperação.