Destaque Assembleia Municipal do MDM exige demissão do Conselho de Administração da EMTPM

Assembleia Municipal do MDM exige demissão do Conselho de Administração da EMTPM

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Na segunda-feira, cerca de 500 trabalhadores da Empresa Municipal de Transporte Público de Maputo iniciaram uma greve, em reivindicação aos cortes de subsídios e outras regalias. O facto agravou a crise de transporte nas cidades de Maputo e Matola, Boane e Marracuene.

A Assembleia Municipal de Maputo discutiu o assunto, em sessão ordinária, tendo a bancada do MDM exigido a demissão imediata do Conselho de Administração da EMTPM, acusando-o de ser incompetente na gestão da empresa.

Entretanto, a exigência do MDM não teve nenhuma resposta da bancada maioritária da Frelimo. A bancada do partido do galo diz ainda que é preciso criar uma comissão para apurar os problemas da EMTPM.

Sobre a questão, a Frelimo diz que a Assembleia Municipal já tem comissões de especialidade e são estas que devem trabalhar no assunto.

A Assembleia Municipal de Maputo discutiu, ainda na sessão desta quarta-feira, o processo de extinção da Comissão Permanente na Assembleia Municipal, determinada pelo Ministério da Administração Estatal e Função Pública para todas autarquias.

O País