Destaque Manica: Três mortos e 4 feridos em dois acidentes de viação

Manica: Três mortos e 4 feridos em dois acidentes de viação

Três mortos e quatro feridos dentre graves e ligeiros e três danos avultados, foram consequências de dois acidentes de viação ocorridos no último final de semana, na província de Manica, centro de Moçambique.

Segundo o chefe das relações públicas no comando provincial da PRM em Manica, Leonardo Colher foram acidentes de tipo despiste e capotamento e choque contra obstáculo fixo que tiveram lugar na estrada nacional 260 e avenida 25 de Setembro concretamente nas regiões de Citatonga em Mussurize e cidade de Chimoio próximo da EPC Amílcar Cabral.

No mesmo período foram fiscalizados dois mil quinhentas e quarenta e uma viaturas tendo sido passado cento e setenta e um aviso de multas aos transgressores do código da estrada.

Ainda foram testados cinquenta e seis alcoolímetros, destes oito estiveram sob-efeito de álcool e um detido na condução ilegal ou seja sem carta de condução. Excesso de velocidade e condução no estado de embriagues estiveram na origem dos acidentes.

Ainda de acordo com o chefe das relações públicas no comando provincial da PRM em Manica, Leonardo Colher, sublinhou que os Bombeiros foram remover um corpo sem vida nas vésperas das festividades da independência nacional, isto, a 24 Junho corrente, na barragem da quinta das laranjeiras, no posto administrativo de Matsinho distrito de Vanduzi, na província de Manica.

Recomendado para si:  Cultivo ilícito de cannabis sativa descoberto em Quelimane

Tratou-se do nacional Chenjane Sinaganho de 79 anos de idade natural de Mungar, distrito de Guru, no norte de Manica, que até o dia da sua morte residia no posto administrativo de Matsinho distrito de Vanduzi, na província de Manica.

Refira-se que durante no último final de semana a PRM na província de Manica, região centro de Moçambique, não registou casos criminais.

Abrahamo Cufa Mapuca