Destaque “Queremos que a polícia seja um amigo protector e não alguém que...

“Queremos que a polícia seja um amigo protector e não alguém que se esconde”

O Presidente da República, Filipe Nyusi, promete ser intolerante contra o comportamento anti-ético de membros da polícia que servirem do poder concedido pelo Estado para atingir propósitos alheios e exigiu que autoridades policiais possam fazer de tudo para garantir a segurança e tranquilidade públicas.

Falando nesta quinta-feira, na cerimónia de graduação de novos membros da Polícia da República de Moçambique (PRM), Filipe Nyusi na qualidade de Comandante em Chefe das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, exortou aos novatos que o juramento feito representa um compromisso solene de defenderem os mais altos interesses e valores nacionais.

Para os agentes policiais que abusam do poder concedido pelo Estado para alcançar objectivos alheios, o estadista garante que estes, serão sancionados de foram exemplar e severamente.

“Desencorajamos todos aqueles que se comportam de forma antiética usando o poder que o Estado concedeu-lhes para atingir propósitos alheios”, disse Nyusi acrescentando que os comportamentos desviantes que colocam em causa o bom nome, prestígio e dignidade da instituição policial e do Estado devem ser, severamente, sancionados.

Recomendado para si:  Falsos agentes do SERNIC neutralizados em Pemba

Por outro lado Nyusi reitera ainda que quer que a polícia seja um amigo protector e não alguém que se esconde.