O Presidente da República, Armando Guebuza, recebeu na manha desta sexta-feira, cerca de sete cartas credenciais dos novos embaixadores, vindos da Europa, Ásia, África e Médio Oriente.
Na lista dos sete países, cinco já tinham fixado o consulado no país, e dois estão representados pela primeira vez, nomeadamente, Tchade e Mongólia, estes que vão reforçar as relações diplomáticas e representados em Moçambique.
O Presidente da República, Armando Guebuza, falando a cooperação com a Mongólia, disse acreditar que a sua presença em Moçambique, contribuirá para aprofundar cada vez mais, as relações jurídicas e diplomáticas entre os dois países. E na área económica, contribuirá para o sector da agricultura, pecuária, recursos minerais e energéticos, entre outras.
Para o Tchade, os dois países vão cooperar no sector agrário, recursos minerais, entre outros.
Entretanto, as cartas credenciais, vem dos embaixadores, da União Europeia (UE), que passa a ser representada por Sven Burgsdorff, e para os países desta região, Mirko Manzoni, designado da Suíça, Irina Nyoni, Suêcia, William Carlos, Irlanda. Na região da Ásia constam Israel, designada por Mirko Manzoni e Mongolia por Odongil Bandzragch e por último, a região africana, consta o Tchade, representado por Mahamoud Adam Bechir.