No âmbito da luta contra a fuga ao fisco, as autoridades alfandegárias moçambicanas, interceptaram na última sexta-feira (15), um camião na fronteira de Ressano Garcia, transportando 10 toneladas de camarão contrabandeado.
O camião foi interceptado quando saia de Maputo para a vizinha África do sul, transportando cerca de 15 toneladas de camarão, tendo deste modo, viciado o documento que permitia que o mesmo transportasse apenas cinco toneladas.
“Trata-se da empresa proprietária, “Prestigie Consultores”, que teve autorização para transportar cerca de cinco 5. 698 quilogramas de camarão, e ao longo do percurso aumentou a quantidade para 15.698 quilogramas, viciando os documentos”, cita o País.
Refira-se que a Autoridade Tributária de Moçambique (AT), através do seu presidente, Rosário Fernandes, afirmou na semana finda que a instituição que dirige, será implacável contra todas as tentativas que visem fragilizar, por vias fraudulentas, o processo de colecta de impostos para os cofres do Estado.