O Presidente da Republica, Armando Guebuza, efectua a partir de amanha até sábado, a presidência aberta a província de Sofala, com intuito de se despedir da população local, no fim do seu segundo e último mandato como dirigente máximo do país.
Em Sofala, Armando Guebuza, vai manter contactos e interagir com os órgãos de poder local, comícios e encontros com organizações da sociedade civil, para um balanço da acção governativa nos últimos 10 anos.
Edson Macuácuá, porta-voz do chefe de Estado, disse que a última visita do chefe do Estado à aquele ponto do pais, será um sinónimo de agradecimento da população de Sofala, pelos conselhos, críticas e ensinamentos que recebeu durante o seu mandato.
Uma das mensagens que Armando Guebuza tem levado as populações, é do comprometimento na consolidação da unidade nacional, preservação da paz e construção do estado de Direito Democrático.
Lembre-se que a província de Sofala é uma das regiões do país que o presidente da Republica escalou para efectuar presidências abertas e inclusivas, numa altura em que se aproxima a data das eleições presidenciais e legislativas, marcadas para Outubro deste ano.