Homens armados desconhecidos, voltaram a protagonizar mais um ataque na manha desta terça-feira, no troço Muxungue-Rio Save.

Uma fonte da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Sofala, que preferiu falar no anonimato por não estar agora autorizada a falar dos ataques “senão o director da Ordem”, confirmou o ataque e disse que no mesmo houve registo de mortos e feridos. Também alguns civis que viajavam na coluna e que saíram ilesos confirmaram o ataque.

O alvo do ataque que ocorreu pouco depois das 7 horas a 30 quilómetros depois de Muxungue, desta vez segundo a mesma fonte, foi uma coluna de viaturas que fazia o trajecto no sentido Muxúnguè-Rio Save.

A fonte disse que os feridos estavam a ser transferidos para o Hospital Rural de Muxúnguè e a coluna tinha prosseguido a sua viagem.

Durante o ataque, apenas duas viaturas conseguiram passar, sendo que as restantes ficaram no terreno bloqueadas por nuvens de fumo provocadas pelos disparos das duas forças, a dos homens armados e a das Forças de Defesa e de Segurança.

Estamos a tentar falar com o director da Ordem do Comando Provincial da PRM em Sofala, Aquilasse Kapangula “que é a pessoa que fala sobre esses assuntos”, mas o seu telefone está fora da rede. Notícia actualizada as 9h45min.