Sociedade Justiça Manica – Distinguida por devolver dinheiro dos “sete milhões”

Manica – Distinguida por devolver dinheiro dos “sete milhões”

Trata-se de Domingas Maibeque que, com o seu projecto, também criou 12 postos de trabalho, empregando sete homens e cinco mulheres. Para além de devolver o dinheiro na totalidade e em tempo oportuno, o seu projecto teve o impacto previsto, estando a produzir e vender tijolos para as obras públicas e de singulares.

Ainda no âmbito dos casos de projectos bem sucedidos relativos aos “sete milhões”, o beneficiário, Banacussekua Paulino Chicuerele, residente na sede do Posto Administrativo de Muôha, que recebeu 50 mil meticais em 2009, para implementar um projecto de produção de trigo, batata, soja, milho e feijão, numa extensão de cinco hectares e devolveu maior parte do fundo, prometendo terminar em Julho deste ano.

Manica - Distinguida por devolver dinheiro dos “sete milhões”

Aquele produtor, que antes já tinha uma área de dois hectares para a produção das culturas em referência, em 2011 colheu uma tonelada de trigo que vendeu na cidade de Chimoio, onde tem um contrato com uma empresa da província de Sofala.

Este mutuário, segundo o Director Provincial do Plano e Finanças de Manica, empregou cinco trabalhadores não fixos que recebem por cada porção que trabalham, 50 meticais.

Recomendado para si:  Defesa de Artimiza Magaia pretende recorrer da sentença de difamação