O Estádio Nacional do Zimpeto recebeu uma aprovação condicionada da Confederação Africana de Futebol (CAF) para acolher o jogo entre a Selecção Nacional de Futebol de Moçambique e a sua congénere do Uganda, agendado para o dia 20 de Março.
Este confronto refere-se à quinta jornada do Grupo “G” da zona africana de qualificação para o Campeonato do Mundo da FIFA de 2026.
De acordo com uma fonte da Federação Moçambicana de Futebol, o Inspector da CAF, Joshua Knipp, verificou e aprovou as condições do relvado, que apresentaram melhorias significativas desde Dezembro do ano passado. Esta decisão é um marco importante para a selecção nacional, que viu o seu campo previamente desqualificado para jogos internacionais devido ao mau estado do piso.
A CAF tinha retirado o Estádio Nacional do Zimpeto da lista de recintos autorizados para competições internacionais, tanto em selecções como em clubes, devido a preocupações com a qualidade do relvado. A recente aprovação, no entanto, abre portas para que Moçambique possa novamente receber jogos de alta relevância, promovendo assim o desenvolvimento do futebol no país.