Internacional Autoridades investigam caso de fraude envolvendo francesa e falso Brad Pitt

Autoridades investigam caso de fraude envolvendo francesa e falso Brad Pitt

Uma mulher de 53 anos, identificada apenas como Anne, perdeu cerca de 5,2 milhões de reais ao acreditar que mantinha um romance com o famoso actor norte-americano Brad Pitt. 

O caso chocante foi abordado num programa da emissora francesa TF1, exibido no passado domingo, onde Anne revelou que esteve envolvida emocionalmente com o suposto actor durante um período de um ano e meio.

De acordo com investigações preliminares, os golpistas, que se faziam passar por Brad Pitt, solicitaram inicialmente transferências de dinheiro para cobrir taxas alfandegárias de bolsas de luxo que alegadamente o actor estaria a enviar para a mulher. Em uma manobra ainda mais manipuladora, os criminosos utilizaram imagens editadas para convencer Anne de que o actor recebia tratamento hospitalar, intensificando a ilusão do relacionamento.

Apesar dos avisos da filha, que alertou sobre a possibilidade de se tratar de um golpe, Anne manteve-se firme na sua crença de que vivia um conto de fadas. “São poucos os homens que sabem escrever dessa forma. Eu amava o homem com quem conversava. Era tudo muito bem planeado”, confessou a vítima durante a entrevista.

A realidade bateu à porta de Anne quando viu imagens do verdadeiro Brad Pitt ao lado da sua nova namorada, Ines de Ramon. Este momento revelou a verdade por trás da sua ilusão, levando-a a procurar as autoridades para relatar o que havia acontecido. Em resposta, a polícia judiciária territorial da Ilha da Reunião anunciou a abertura de uma investigação formal por “fraude”.

Recomendado para si:  União Africana suspende Madagáscar após tomada de poder militar e destituição de Rajoelina

O advogado de Anne expressou esperança de que a sua cliente consiga obter uma compensação do banco, que deverá ser responsabilizado por não detectar as transferências suspeitas.

Brad Pitt, por sua vez, comentou a situação nas suas redes sociais, lamentando o ocorrido e alertando para o perigo de golpistas se aproveitarem da ligação emocional entre fãs e celebridades. “É terrível que golpistas se aproveitem do vínculo forte entre fãs e celebridades. Isso serve como um importante lembrete para que as pessoas não respondam a mensagens não solicitadas, especialmente de actores que não estão presentes nas redes sociais”, escreveu o actor.

Além disso, a TF1 retirou o programa sobre Anne do ar, após o seu depoimento ter suscitado uma “onda de assédio”. No entanto, o episódio ainda pode ser encontrado nas redes sociais.