Internacional Ataques russos causam cortes de energia de emergência na Ucrânia

Ataques russos causam cortes de energia de emergência na Ucrânia

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

A companhia pública de eletricidade Ukrenergo anunciou que cortes de energia foram registados esta noite em toda a Ucrânia, após ataques russos a centrais elétricas importantes deixarem o país incapaz de lidar com a queda das temperaturas.

Entre as 21:00 e as 24:00, a Ukrenergo foi obrigada a implementar cortes de emergência controlados em todas as regiões do país devido à significativa falta de eletricidade provocada pelos ataques russos e ao aumento do consumo durante uma vaga de frio.

Na capital, Kiev, cerca de 10% das residências tiveram que ser desconectadas da rede elétrica. As forças russas realizaram alguns dos ataques mais devastadores contra infraestruturas energéticas na Ucrânia nos últimos meses, destruindo instalações vitais em todo o país.

Nos últimos dias, as tropas russas avançaram cerca de 100 a 125 quilómetros quadrados na região de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, enquanto fazem esforços concentrados para penetrar na província parcialmente ocupada de Donetsk, no leste do país.

Analistas alertam que este é um dos períodos mais perigosos para a Ucrânia desde o início da invasão russa em fevereiro de 2022.

Ganhe 1000MT hoje no Aviator. Comece com 10MT.