Internacional EUA: Fumaça tóxica liberada em incêndio força evacuação de duas mil pessoas

EUA: Fumaça tóxica liberada em incêndio força evacuação de duas mil pessoas

Chamas que atingiram usina de reciclagem, em Richmond, contêm partículas que causam problemas respiratórios. “São partículas muito finas e, se inaladas, podem causar todos os tipos de problemas respiratórios”, disse Christine Stinson, diretora executiva do Departamento de Saúde do Condado de Wayne, em entrevista coletiva na quarta-feira

Ela disse que as pessoas podem experimentar sensações de queimação nos olhos e aperto no peito.

“Isso pode agravar a asma. Pode causar bronquite e todo tipo de coisa” disse ela. As autoridades acreditam que o incêndio começou na tarde de terça-feira, depois que um semirreboque pegou fogo na propriedade. Não ficou claro o que causou o incêndio no trailer. Até quarta-feira, cerca de 53 mil metros quadrados da propriedade haviam queimado, acrescentou Matthew Cain, diretor da Agência de Gerenciamento de Emergências do Condado de Wayne.

Dependendo da direção do vento e de onde ele transporta a fumaça tóxica, as áreas sob ordens de evacuação podem mudar, disseram autoridades. “A fumaça é definitivamente tóxica”, afirmou Stephen Jones, o chefe dos bombeiros do estado de Indiana, a repórteres em uma coletiva de imprensa na terça-feira. “As pessoas precisam evitar entrar na fumaça e sair do caminho do perigo”, acrescentou. headtopics.

Recomendado para si:  Tribunal Superior de Gauteng ordena devolução de 29 milhões de rands por Jacob Zuma