Eric Garcetti só admite “relaxar” medidas de confinamento quando a cidade demonstrar “progressos firmes” no combate à pandemia de Covid-19.
O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, admitiu, esta quinta-feira, que admite vir a proibir qualquer tipo de evento capaz de provocar grandes ajuntamentos, como competições desportivas ou concertos musicais, até ao final do ano de 2020.
A pandemia de Covid-19 resultou, até à data, em 10.496 casos confirmados de infeção e 402 mortes nesta cidade do estado norte-americano da California , pelo que o responsável sublinha que as medidas de confinamento devem continuar a ser respeitadas.
“É difícil imaginar juntar-nos aos milhares num futuro próximo, por isso penso que devemos estar preparados para que isso não aconteça este ano. Nunca quisemos que a ciência funcionasse tão depressa”, afirmou, em entrevista concedida à estação televisiva norte-americana CNN.
“Mas, até que haja uma vacina, algum tipo de intervenção farmacêutica ou imunidade de grupo, a ciência é a ciência. E os responsáveis de saúde pública deixaram bem claro que temos muito caminho a percorrer antes de regressar a esse tipo de ambientes”, acrescentou.
Nesse sentido, Eric Garcetti sublinha que só irá equacionar começar a ‘reabrir’ a economia de Los Angeles e a “relaxar” as medidas impostas até à data quando a cidade demonstrar “progressos firmes” no combate ao surto do novo coronavírus.
“Claro que quero que as pessoas regressem ao trabalho e que os miúdos regressem à escola, mas penso que demorará meses a ultrapassar toda esta sequência. A última coisa que quero é juntar 10 mil, 20 mil ou 50 mil pessoas num local. Isso é o total oposto do distanciamento social”, concluiu.















