A Alemanha elaborou uma lista de etapas, incluindo o uso obrigatório de máscaras em público, limites para reuniões e o rápido rastreamento de cadeias de infecção, para ajudar a permitir um retorno gradual à vida normal após o término do bloqueio do coronavírus. em 19 de Abril.
Um projecto de plano de acção compilado pelo Ministério do Interior e visto pela Reuters na segunda-feira diz que as medidas devem ser suficientes para manter o número médio de pessoas infectadas por uma pessoa abaixo de 1, mesmo quando a vida pública for gradualmente retomada.
A Alemanha está fechada, com restaurantes e a maioria das lojas fechadas, desde 22 de Março. Com o impacto do bloqueio praticamente induzir o maior país da Europa à recessão este ano, os formuladores de políticas estão ansiosos para retomar a vida normal.
O documento prevê um retorno gradual à normalidade, apoiado por mecanismos que permitirão rastrear mais de 80% das pessoas com as quais uma pessoa infectada teve contacto nas 24 horas seguintes ao diagnóstico. As pessoas infectadas e as pessoas com quem eles tiveram contacto serão colocadas em quarentena, em casa ou nos hotéis.















