O Presidente norte-americano, Donald Trump, prometeu na quarta-feira construir um muro no Estado de Colorado, argumentando com a prioridade do combate à imigração clandestina.
O problema é que este Estado do centro dos EUA, situado entre o Utah e o Kansas, não tem fronteira com o México.
“E nós construímos um muro na fronteira do Novo México e vamos construir um muro no Colorado”, continuou, prometendo “um muro magnífico, um grande muro que funcione verdadeiramente, onde não se possa passar nem por cima, nem por baixo”.
Promessa emblemática da campanha eleitoral do magnata do imobiliário em 2016, a construção do muro com o México continua com dificuldade em avançar, dado que o Congresso mantém a recusa em desbloquear o financiamento necessário.
Pouco depois, na rede social Twitter, Donald Trump veio rectificar estas declarações.
O Presidente dos EUA explicou que estava a falar para um auditório maioritariamente constituído por eleitores do Colorado e do Kansas e que aquilo a que se estava a referir, era aos alegados benefícios que os dois Estados podem ter, da construção de um muro na fronteira com o México.
Os dois Estados são vizinhos e Donald Trump fez questão de rectificar ainda que, mesmo em relação ao Kansas, não prometeu erguer qualquer muro.
A gafe do muro no Colorado está já, no entanto, a contaminar todas as redes sociais.
SIC
















