Um míssil caiu dentro da chamada Zona Verde de Bagdad, uma área protegida que abriga a Embaixada dos Estados Unidos, disseram autoridades de segurança iraquianas no domingo, 19.

O míssil caiu a menos de uma milha da embaixada e perto do Parlamento,e não causou ferimentos ou danos sérios, disse um oficial de segurança.

Até agora ninguém reivindicou o atentado, mas a suspeita entre as autoridades iraquianas e os diplomatas ocidentais recai sobre uma das milícias xiitas que ganha força com o apoio iraniano.

Na semana passada, o Departamento de Estado americano tomou a medida extraordinária de ordenar que todos os funcionários não-essenciais deixassem a embaixada e o consulado na cidade de Irbil, no norte do Iraque, citando uma suposta ameaça de grupos iranianos no país.

Entretanto, neste domingo, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump escreveu que o Irão será destruído caso queira um confronto com os Estados Unidos.

Se o Irão quiser lutar, este será oficialmente o fim do Irão. Nunca ameacem os Estados Unidos novamente!”, advertiu Trump.

Voa