Internacional Africa Pelo menos 14 mortos em ataque de grupo armado no sul da...

Pelo menos 14 mortos em ataque de grupo armado no sul da Nigéria

Pelo menos 14 pessoas foram mortas por homens armados na madrugada de segunda-feira (01), quando regressavam de uma missa celebrada em Port Harcourt, no sul da Nigéria, disse fonte policial e um familiar de uma das vítimas.

“Catorze pessoas foram mortas” a tiro, na localidade de Omoku, a cerca de 90 quilómetros de Port Harcourt, grande centro petrolífero e capital do estado de Rivers, disse um polícia, que pediu o anonimato.

“Doze ficaram feridas, foram levadas para o hospital, onde estão a receber tratamento”, acrescentou a mesma fonte.

Cerca da “meia-noite e meia homens armados dispararam contra um grupo de fiéis”, disse à agência noticiosa France Presse Ugochi Olugbo, familiar de uma das vítimas mortais.

Nnamdi Omoni, responsável da comunicação da polícia do estado de Rivers, indicou que está a decorrer “uma caça ao homem para deter e julgar os criminosos”. Omoni sublinhou que o número de vítimas ainda não foi confirmado oficialmente.

Apesar das riquezas criadas pela produção de petróleo, a pobreza predomina no estado de Rivers. Vários grupos criminosos actuam na zona e disputam o controlo de territórios.

Recomendado para si:  Filho de Kadhafi é assassinado em ataque armado na Líbia

DN

Destaques da semana