Internacional Africa Detidos quatro indivíduos após apreensão de 1 tonelada de cocaína em Cabo...

Detidos quatro indivíduos após apreensão de 1 tonelada de cocaína em Cabo Verde

O tribunal da comarca de São Vicente, em Cabo Verde, decretou a prisão preventiva aos quatros homens detidos na quinta-feira na sequência da apreensão de mais de uma tonelada de cocaína na ilha, noticia a imprensa cabo-verdiana.

Na quinta-feira, a Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde apreendeu mais 1.157 quilos de cocaína num iate atracado na ilha de São Vicente e deteve os quatro homens.

O iate de 22 metros e meio de comprimento, que saiu do Brasil e chegou a São Vicente na segunda-feira, tinha como destino a Europa.

A droga estava escondida na embarcação em 1.063 pacotes.

A apreensão aconteceu dois dias após a PJ de São Vicente ter apreendido cinco quilogramas de cocaína no aeroporto internacional da ilha a um homem de nacionalidade sueca que partiu do Brasil num avião da TAP, com escala em Lisboa.

Recomendado para si:  Homem que tentou assassinar Trump é condenado à prisão perpétua

Esta foi a maior quantidade de droga apreendida na ilha de São Vicente, depois dos 521 quilogramas no caso Perla Negra, em Novembro de 2014, numas das praias da ilha.

É também a segunda maior quantidade alguma vez apreendida em Cabo Verde, após a operação “Lancha Voadora” que, em 2011, culminou com a apreensão de uma tonelada e meia de cocaína em estado de elevada pureza escondida na cave de um prédio na cidade da Praia.

Notícias ao Minuto

Destaques da semana