No decurso da sua pré-campanha, o Presidente do Movimento Democrático de Moçambique, Daviz Simango, apelou aos eleitores a votarem de forma consciente nas eleições gerais de 15 de Outubro.
Simango se encontra em Quelimane desde sábado último com o objectivo principal de sensibilizar o eleitorado a participar de forma massiva e fiscalizar o processo para que haja de facto um vencedor justo que deverá sair das urnas.
Segundo o líder do MDM o sucesso das eleições dependerá da maior participação dos eleitores inscritos, fiscalização e voto consciente do eleitorado, que se resume na confiança de partidos políticos civis que estão comprometidos com valores da paz, justiça social e económica e desenvolvimento do país em vários domínios.
Durante o discurso proferido no campo do Caldas do Chirangano, arredores de Quelimane, aquele dirigente político apelou aos seus militantes a não vacilarem face as alegadas perseguições que têm sofrido nas instituições públicas, porque chegará a hora do juízo final e reposição da justiça democrática.
Esta é a segunda vez que Daviz Simango é candidato presidencial do seu partido.