Destaque Ex-guerrilheiros da RENAMO criticam liderança de Ossufo Momade

Ex-guerrilheiros da RENAMO criticam liderança de Ossufo Momade

Um grupo de ex-guerrilheiros da Resistência Nacional Moçambicana (RENAMO) manifestou a sua desaprovação em relação ao próximo conselho nacional do partido, marcado para o dia 16 de Outubro, classificando-o como uma “fantochada”. 

Os antigos combatentes prometeram tomar medidas para forçar a saída de Ossufo Momade da liderança da formação política, que acusam de má gestão e de se prolongar no poder.

João Machava, porta-voz deste grupo de ex-militares desmobilizados, expressou a sua indignação durante uma conferência de imprensa na província de Maputo. Segundo Machava, “a comissão política aparenta ser inconsequente, pois não faz sentido que pessoas comprometidas com o bom nome do partido só agora se disponibilizem para tomar decisões sobre a realização do conselho nacional, depois do leite derramado”.

Os ex-guerrilheiros, que têm criticado a direcção do partido, levantam questões sobre a eficácia da liderança actual e a direcção que a RENAMO está a tomar, o que, segundo eles, pode comprometer o futuro da formação.

Recomendado para si:  Presidente de Madagáscar denuncia tentativa de golpe de Estado no país