Politica Frelimo recolhe números de cartões de eleitor em Maxaquene

Frelimo recolhe números de cartões de eleitor em Maxaquene

Uma brigada da campanha eleitoral do partido Frelimo esteve na manhã desta quarta-feira no bairro de Maxaquene “B”, na cidade de Maputo, a recolher os números de cartões de eleitores para fins até aqui desconhecidos.

A brigada andava de porta em porta a pedir cartão de eleitor às pessoas recenseadas. Os números e nomes eram passados numa folha do tipo A 4 concebido para o efeito. A referida brigada composta por 11 pessoas, sendo 06 mulheres, e restantes homens estiveram a trabalhar no quarteirão 51, onde de casa em casa exigiam cartão de eleitor para extrair o número e o nome.

“Eu não dei o número do cartão de eleitor e menti que não me tinha recenseado. Mas achei muito estranho que um partido exija cartão de eleitor às pessoas”, disse-nos um dos cidadãos de Maxaquene “B” que foi contactado para o efeito, que deliberadamente omitimos a sua identificação.

Uma outra cidadã, vizinha do primeiro cidadão, também denunciou o caso e diz que entregou o número de cartão de eleitor. “Não sei para que era. Eles disseram que só estavam a registar e não era nada de mal”.

O Canalmoz contactou o director de campanha do candidato da Frelimo na cidade de Maputo, Narciso Faduco, que desmentiu a informação tendo dito que “são mentiras típicas do processo. São fofocas, porque a Frelimo não precisa disso”, disse Faduco.