Politica Conselho de Ministros evita jornalistas

Conselho de Ministros evita jornalistas

Com o País a viver momentos de tensão política e com problemas sociais sem solução à vista, o Conselho de Ministros reuniu-se esta terça-feira na sua XXV sessão e analisou matérias, no mínimo descontextualizadas e sem interesse para o actual contexto.

Por exemplo, apreciou o relatório da visita do Chefe de Estado, Armando Guebuza, à Escócia, a visita do Primeiro-Ministro, Alberto Vaquina, a Nampula e a participação do ministro dos Negócios Estrangeiros em Nova Iorque na reunião da ONU e entre outras agendas ligadas a reuniões em que os membros do Governo participaram. º

Aliás, como corolário da referida aparente falta de agenda, nem sequer houve o habitual briefing com a Imprensa. Quando os jornalistas se dirigiram ao Gabinete do Primeiro-Ministro, nenhum membro do Governo lá estava. Mais tarde foi enviado um documento às redacções a informar que Conselho de Ministros apenas apreciou relatórios de viagens que os membros do Governo efectuaram. Mas segundo ficou a saber o Canalmoz, o Conselho de Ministros quis evitar ser confrontando com as últimas declarações do líder da Renamo, Afonso Dhlakama, que deu ultimato ao regime para produzir resultados nas negociações que decorrem no Centro de Conferência Joaquim Chissano.

Recomendado para si:  Ex-guerrilheiros da RENAMO criticam liderança de Ossufo Momade

Canal Moz