Jovem viola sexualmente menor de idade na Zambézia

Uma jovem, de 20 anos de idade, violou sexualmente, na semana finda, uma criança de cinco anos de idade no distrito de Gilé, província da Zambézia, Centro de Moçambique.

O chefe da Repartição da Imprensa no Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Raúl Freia, disse que o indiciado aproveitou-se da ausência dos pais da menor para cometer o crime. Depois de tantos gritos, a vítima foi socorrida pelos próprios pais que se encontravam a escassos metros de casa. O violador foi apanhado em flagrante.

Cada vez mais ilegais tentam entram no nosso país

Na semana de 08 a 14 de Dezembro, a Polícia registou 102 crimes contra 134 de igual período do ano anterior, dos quais 87 esclarecidos.

De acordo com Raúl Freia, em todo o país foram detidos 122 indivíduos indiciados de vários crimes, dos quais 68 contra propriedade, 40 contra pessoas e 14 contra ordem, segurança e tranquilidade públicas.

Foram igualmente detidos 1.344 violadores de fronteiras, dos quais 657 moçambicanos que tentavam atravessar a fronteira da República da África do Sul e do Malawi, 237 malawianos, 188 zimbabweanos, 139 tanzanianos. Do grupo constam 13 zambianos impedidos de entrar no território nacional.