Início Sociedade Justiça Bakhir pode ser solto hoje

Bakhir pode ser solto hoje

Bakhir poderá ser solto hoje

Mohamed Bakhir Ayoob, o empresário que está detido desde a passada sexta-feira pela Força de Intervenção Rápida (FIR), acusado de ser um dos mandantes de raptos e assassinatos de empresários muçulmanos em Maputo e Matola, pode ser restituído à liberdade hoje, data em que será apresentado ao juiz de instrução criminal.

Soube o Canalmoz que os advogados de Bakhir estão a fazer tudo para garantir que o empresário seja restituído à liberdade mediante o Termo de Identidade e Residência, mas há também dinheiro que irá rolar.

A possível libertação de Bakhir está a gerar frustração no seio da Polícia, que alega que em caso de se consumar, o seu esforço para esclarecer os mandantes dos raptos, teria sido em vão. Altas fontes da Polícia confirmaram ao Canalmoz que o empresário Bakhir será, esta quarta-feira, apresentado ao juiz, no Tribunal Judicial da Província de Maputo, para a legalização da sua prisão.

Detido na manhã da passada sexta-feira, na sua residência em Maputo, pesam contra o empresário Bakhir, acusações de diversos crimes, dentre os quais de mandante de assassinato de dois empresários muçulmanos em Maputo e de mandante de rapto de outros tantos empresários, também muçulmanos e ismaelitas…

Artigo anteriorQueda de ponte na EN4 resulta em seis feridos graves
Próximo artigoTomaz Salomão diz que Frelimo deve reflectir com profundidade a derrota de Quelimane