Sociedade Educação Mais um estabelecimento de ensino superior acaba de ser criado no país

Mais um estabelecimento de ensino superior acaba de ser criado no país

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Mais um estabelecimento de ensino superior acaba de ser criado no país
Com o debate sobre a credibilidade de certas instituições de ensino superior em voga, o Governo acaba de autorizar a criação de mais um estabelecimento de ensino superior. Trata-se do Instituto Superior Mutasa, cuja sede está baseada na cidade de Chimoio, capital provincial de Manica.

Segundo o porta-voz do Conselho de Ministro, Alberto Nkutumula, que falava no final da 30ª Sessão Ordinária do executivo, trata-se de uma instituição de natureza privada pertencente à sociedade Manica Chinhamapere Lda., dotada de personalidade jurídica. Goza de autonomia administrativa, financeira, patrimonial e cientifico-padagógico.

A nova instituição vai leccionar cursos de licenciatura em ciências jurídicas, sociais, filosofia, economia e gestão de empresas.

O porta-voz do Conselho de Ministros não revelou a data de entrada em funcionamento do novo estabelecimento de ensino superior, tendo dito apenas que a partir da aprovação da sua criação pelo Governo, tudo fica a depender do Ministério da Educação para verificar se estão criadas condições para o início das aulas.

Refira-se que, com a criação do Instituto Superior Mutasa, o país passa a contar com um total de 39 instituições de ensino superior, entre públicas e privadas.