Sociedade Universidade Save forma 170 novos técnicos superiores em Chongoene

Universidade Save forma 170 novos técnicos superiores em Chongoene


A Universidade Save (UNISAVE) celebra a sua 5ª edição de graduação de técnicos superiores, numa cerimónia que contará com a entrega de graus de licenciatura e mestrado a 170 quadros que completaram com sucesso os seus programas de formação.

Este evento marca um importante marco na trajectória académica dos graduados, reforçando o compromisso da UNISAVE na formação de profissionais qualificados.

Dentre os 170 graduados, 166 obtiveram a licenciatura e quatro o mestrado. Representando uma significativa presença no evento, as mulheres constituem 66 por cento do total, com 112 graduadas, enquanto 58 graduados são homens, correspondendo a 34 por cento.

Os formandos provenham de diversas áreas do conhecimento, abrangendo disciplinas como Educação e Psicologia, Economia e Administração, Ciências Naturais e Exactas, Letras e Humanidades, Engenharias e Tecnologias, Ciências da Terra e Recursos Naturais e Ciências Agrárias. Essa variedade reflete a riqueza e a diversidade do ensino oferecido pela instituição.

Geograficamente, a maioria dos graduados tem a sua origem na província de Gaza, com 122 representantes, seguida pela província de Inhambane, que conta com 17 graduados, e a província de Maputo, com 14. A Cidade de Maputo contribui também com nove graduados, enquanto as províncias de Sofala, Zambézia, Cabo Delgado e Niassa apresentam um graduado cada.

A cerimónia de graduação representa não apenas a conclusão de um ciclo académico, mas também um passo significativo na carreira profissional dos formandos, que estão agora preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

Destaques da semana