Capa Chuvas intensas agravam surto de cólera na província de Tete

Chuvas intensas agravam surto de cólera na província de Tete

Na província de Tete, o número de casos diários de cólera tem aumentado, com uma média de dez pessoas a procurar atendimento nas unidades sanitárias dos distritos de Tete, Marara, Changara e Moatize. Esta situação é atribuí­da às intensas chuvas que têm afectado a região nos últimos dias.

Maria João, Chefe do Departamento de Saúde Pública do Serviço Provincial de Saúde de Tete, revelou que o aumento dos casos está intimamente ligado ao consumo de água não tratada e a práticas de higiene inadequadas entre a população. As autoridades de saúde enfatizam a importância de medidas preventivas para conter a propagação da doença.

Os serviços de saúde estão a trabalhar para sensibilizar a população sobre a importância do tratamento da água e da adopção de hábitos de higiene adequados, de forma a minimizar os riscos associados à cólera. A situação requer atenção redobrada, tendo em vista a manutenção da saúde pública na província.

Recomendado para si:  Estrada Marracuene–Macaneta interditada devido ao transbordo do rio Incomáti

Destaques da semana