Curiosas Homem tenta viajar com esposa morta em cadeira de rodas no aeroporto...

Homem tenta viajar com esposa morta em cadeira de rodas no aeroporto de Tenerife

Um homem de 80 anos foi impedido de embarcar num voo no aeroporto de Tenerife Sul, na Espanha, após tentar transportar a mulher, já sem vida, numa cadeira de rodas. 

A situação foi descoberta pelos funcionários do aeroporto, que perceberam que a esposa do idoso não respondia enquanto era empurrada em direcção ao avião.

Segundo o Daily Mail, após o casal passar pela segurança, os trabalhadores do aeroporto verificaram o estado da mulher e constataram a ausência de sinais vitais. Um colaborador do aeroporto relatou ao jornal espanhol Diário de Avisos que, ao se aproximar da mulher, uma funcionária notou que ela apresentava uma temperatura baixa e não respirava.

Imediatamente, o funcionário notificou o supervisor, e o protocolo de emergência foi activado. Vários agentes de segurança, bem como a Guarda Civil, foram rapidamente mobilizados para o local.

O marido, cuja identidade não foi divulgada, afirmou aos investigadores que a esposa havia falecido algumas horas antes. No entanto, os funcionários do aeroporto relataram que o idoso tentou atribuir a morte da mulher ao ambiente do aeroporto, uma questão que está a ser investigada, conforme indicado pelo Daily Mail.

A investigação sobre a morte da mulher permanece em aberto, com o objectivo de esclarecer as circunstâncias do falecimento e determinar se há alguma responsabilidade criminal a ser atribuída.

No mês passado, um incidente semelhante foi relatado, onde uma passageira britânica idosa foi levada numa cadeira de rodas para um voo quando já estava morta. A mulher de 89 anos foi ajudada a embarcar no avião pelos familiares, que alegaram que ela não se sentia bem e tinha adormecido. Pouco antes da descolagem, a tripulação foi informada de que a mulher havia falecido, levando o avião a retornar antes de sair da pista e resultando num atraso de 12 horas no voo.

Destaques da semana