Sociedade Atrasos na emissão de cartas de condução atribuída a falhas de comunicação

Atrasos na emissão de cartas de condução atribuída a falhas de comunicação

O Ministério dos Transportes e Logística de Moçambique revelou que a lentidão na emissão das cartas de condução se deve, em grande parte, a falhas de comunicação entre o Instituto Nacional dos Transportes Rodoviários (INATRO) e as escolas de condução. 

Esta informação foi partilhada pelo Inspector-Geral do Ministério, Luís Chaúque, durante o quinto Conselho Consultivo do INATRO, realizado na localidade da Ponta D’Ouro, no distrito de Matutuíne, província de Maputo.

Luís Chaúque destacou que, além da comunicação ineficaz, os problemas nos sistemas informáticos também têm contribuído para o atraso na conclusão deste processo.

O Inspector-Geral sublinhou que o governo está a desenvolver esforços para implementar as soluções necessárias que visam agilizar a emissão das cartas de condução e melhorar a eficiência dos serviços prestados.

A questão da morosidade na emissão de documentos de condução tem gerado preocupações entre os cidadãos, que aguardam uma resposta rápida e eficaz por parte das autoridades competentes.

Recomendado para si:  PRM confisca 200 toneladas de fluorite e desmantela rede de mineração ilegal em Manica