Subiu para cinco o total de vítimas mortais do naufrágio que ocorreu na quinta-feira na cidade da Beira. A embarcação, que transportava pessoas e bens, afundou devido a uma combinação de factores, incluindo excesso de carga e condições climáticas adversas.
As autoridades marítimas levantaram suspeitas sobre a veracidade das informações fornecidas pelos tripulantes da embarcação em relação ao número de passageiros a bordo. Até ao momento, foram encontrados cinco corpos, um número que contrasta com os dados iniciais sobre o número de desaparecidos.
No dia do incidente, os proprietários da embarcação relataram que 14 pessoas estavam a bordo, além de uma carga significativa de arroz proveniente da região de Mupiripiri. Após o naufrágio, três passageiros foram inicialmente dados como desaparecidos.
Dois corpos foram recuperados no dia seguinte ao acidente. Desde então, mais três corpos foram encontrados entre a manhã de sábado e a segunda-feira, totalizando cinco vítimas, segundo as informações das autoridades marítimas e do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC).
António Tomé, um dos sobreviventes do naufrágio, afirmou que, embora não tenha contabilizado o número exacto de passageiros, está certo de que eram mais de 14.