Sociedade Mulotana: Mais de 60 mil habitantes terão água canalizada até Dezembro

Mulotana: Mais de 60 mil habitantes terão água canalizada até Dezembro

Mais de 60 mil habitantes da localidade de Mulotana, situada no distrito de Boane, beneficiarão de água canalizada até ao final de Dezembro deste ano.

Actualmente, os residentes enfrentam enormes dificuldades para aceder a este recurso vital, sendo obrigados a percorrer mais de doze quilómetros utilizando tracção animal para o transporte da água.

O abastecimento de água a Mulotana será realizado através de duas condutas adutoras com extensões de 20 e 12 quilómetros, cujas obras de construção terão início em breve. Esta iniciativa surge em resposta à grave crise hídrica que a localidade enfrenta, resultante da salinidade dos solos, que compromete a qualidade da água disponível.

O administrador do distrito de Boane, Lázaro Mbambamba, sublinhou que o projecto representa um alívio significativo para a população, que tem sofrido com a escassez de água durante vários anos.

O administrador garantiu que recebeu da empresa Águas da Região de Maputo a confirmação do início iminente das obras, prometendo assim uma melhoria substancial nas condições de vida dos habitantes de Mulotana.

Recomendado para si:  Moçambique recebe 100 mil doses de vacina da OMSA para reforçar combate à raiva