Na sequência da Décima Primeira sessão ordinária do Conselho de Ministros, realizada na terça-feira, o Governo do país anunciou que existem combustíveis disponíveis nos terminais oceânicos das regiões Sul, Centro e Norte.
A declaração foi feita pelo porta-voz do Conselho de Ministros, Inocêncio Impissa, que abordou as preocupações relativas à escassez de combustíveis que tem afectado algumas províncias.
Impissa esclareceu que o executivo está a investigar as causas subjacentes à falta de combustíveis em determinadas áreas, reafirmando o compromisso do Governo em garantir um fornecimento contínuo e adequado de combustíveis a nível nacional.
Durante o encontro, os membros do Conselho de Ministros também analisaram o balanço do Plano dos primeiros cem dias de governação, tendo sido reportado que, até ao momento, foram concluídas as actividades de quarenta e cinco dos noventa e seis indicadores estabelecidos. Este progresso é visto como um reflexo do empenho do Governo em cumprir as metas traçadas e responder às necessidades da população.