Sociedade Naufrágio de embarcação de salvamento na Ilha de Moçambique deixa desaparecidos

Naufrágio de embarcação de salvamento na Ilha de Moçambique deixa desaparecidos

Pelo menos 25 pessoas estão dadas como desaparecidas na Ilha de Moçambique após um naufrágio de uma embarcação de salvamento que se dedicava ao resgate de vítimas de inundações. 

O incidente ocorreu durante a sexta viagem da embarcação, que transportava população em situação de emergência das zonas alagadas de Naguema e Mathapue para um local mais seguro.

Silvério Nauaito, administrador do distrito, relatou que a operação de resgate iniciou na véspera, com o intuito de retirar as comunidades em risco. Durante a difícil missão, a embarcação foi subitamente arrastada pela força das águas, resultando na queda de várias pessoas a bordo. “Ontem, foi o início das operações de resgate. Estávamos a ajudar as populações de uma zona alagada e, na sexta viagem, um dos barcos acabou por ser arrastado. Crianças caíram ao mar, algumas foram recuperadas por outros barcos, enquanto outras estão sendo resgatadas progressivamente”, explicou o administrador.

Nauaito afirmou também que, até ao momento, foram resgatadas 22 pessoas com vida, incluindo o marinheiro da embarcação. No entanto, três pessoas continuam desaparecidas, e as operações de busca estão a ser intensificadas na tentativa de localizar os desaparecidos.

Recomendado para si:  Parque Nacional de Banhine reinicia ciclo da vida selvagem com introdução de novas espécies