As autoridades norte-americanas actualizaram, o balanço da tragédia que ocorreu na noite de sexta-feira, quando uma aeronave médica caiu nas proximidades do Roosevelt Mall, no nordeste da cidade.
O incidente resultou na confirmação de sete vítimas mortais, das quais seis eram ocupantes da aeronave e outra pessoa estava em solo. As informações foram divulgadas pela ABC News.
A aeronave, um Learjet 55, transportava dois pilotos, dois médicos, uma criança que era a paciente e a sua mãe. Além das vítimas fatais, o acidente deixou 19 feridos, todos eles em solo. O gabinete do prefeito da Filadélfia, Jim Kenney, referiu que “muitas pessoas no local – em estacionamentos, ruas, carros e casas nas imediações – sofreram ferimentos”.
As causas do acidente estão a ser investigadas pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) e pela Administração Federal de Aviação (FAA). O NTSB iniciou uma investigação minuciosa para apurar as circunstâncias que levaram à queda da aeronave.
A queda do avião provocou ainda múltiplos incêndios na região, afectando principalmente habitações circundantes. O hospital Shriner’s, onde a criança estava internada, emitiu um comunicado informando que a paciente havia recebido alta e iria retornar para casa, no México, após a tragédia. A família havia alugado a aeronave para o transporte da criança.