Internacional Papa Francisco poderá renunciar ao pontificado devido a problemas de saúde

Papa Francisco poderá renunciar ao pontificado devido a problemas de saúde

O cardeal Gianfranco Ravasi, uma das figuras proeminentes da Igreja Católica e antigo presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, admitiu que a renúncia do Papa Francisco ao pontificado pode ser uma eventualidade, especialmente em face de questões de saúde. 

Contudo, Ravasi expressou a sua crença de que o Papa argentino tem a intenção de permanecer no cargo pelo menos até ao final do Jubileu de 2025.

Em uma entrevista recente ao jornal italiano Corriere della Sera, citada pelo Observador, o cardeal alertou para a existência de uma “forte corrente anti-Bergoglio” dentro da Igreja, particularmente nas plataformas digitais dos Estados Unidos, que veicula rumores infundados sobre o Santo Padre.

Quando questionado directamente sobre a possibilidade de o Papa Francisco se demitir devido a problemas de saúde, Ravasi foi claro na sua resposta: “Eu penso que sim. Se ele tiver graves dificuldades em desempenhar o seu serviço, fará a sua escolha. Será ele a decidir, obviamente. Talvez peça conselhos, mas a palavra final vai ser ele a avaliar, em consciência.”

Recomendado para si:  Coronel Randrianirina assume presidência de Madagáscar após fuga de Rajoelina