O Papa Francisco permanece internado na Clínica Gemelli, após ser admitido na passada quinta-feira, devido a uma bronquite, uma infecção respiratória que o levou a necessitar de cuidados médicos.
Esta é já a quarta dia consecutivo em que o pontífice de 88 anos se encontra sob observação médica.
Segundo informações da agência Reuters, o estado de saúde do Papa é considerado estável e, conforme revelado, teve uma noite tranquila no domingo. No entanto, os médicos indicaram a necessidade de repouso absoluto, o que o impediu de realizar a sua tradicional oração dominical na Praça de São Pedro e de presidir a uma missa especial em celebração do Ano Jubilar da Igreja Católica.
Em virtude da hospitalização do Santo Padre, a missa por ocasião do Jubileu dos Artistas e do Mundo da Cultura foi liderada pelo cardeal português D. José Tolentino Mendonça, na Basílica de São Pedro.
Durante o fim-de-semana, Francisco manteve contacto com membros de uma paróquia católica em Gaza, conforme relatado pela emissora italiana Mediaset. Um dos paroquianos revelou que o Papa ligou na sexta-feira e no sábado, demonstrando bom humor, embora parecendo “um pouco cansado”.